Pense numa torta fácil e gostosa! É com pão francês (de sal) gente! Dá
para fazer com pão mais velhinho ou pão do dia mesmo. A receita aqui é para uma
refratário pequeno (17,5cm x 30cm), que serve 4 pessoas.
Ingredientes:
2 pães salgados (francês, pão de sal, etc) cortados em fatias não
muito finas;
1 gomo de calabresa defumada picado em cubinhos;
1/2 cebola pequena picada em cubos;
1/2 lata de tomate pelado picado (ou 1 xícara de molho de tomate que
você pode acrescentar 1 tomate picado em cubos);
1 colher (café) de orégano;
100g de queijo muçarela (é com "ç" mesmo, antes bancar o
Prof. Pasquale vai pesquisar!);
1 ovo;
4 colheres (sopa) de leite;
Sal, pimenta do reino e azeite
à gosto.
Misture a calabresa (crua) com a cebola. Tempere com um fio de azeite,
sal, pimenta e orégano. Reserve.
Unte um refratário com azeite e forre com as fatias de pão. Espalhe
por cima o tomate pelado picado (ou o molho) em seguida junte a mistura de
calabresa e cebola que estava reservada.Bata o ovo como se fosse fazer uma omelete. Junte o leite, uma pitada de sal e misture bem. Espalhe essa mistura por cima de tudo. Ela vai descer e penetrar no pão.
Cubra com as fatias de queijo, coloque um pouquinho de orégano por cima e leve ao forno preaquecido em 200º por mais ou menos 15 a 20 minutos. Fique de olho, se começar a dourar você desliga.
O líquido faz o pão inchar e virar uma massa uniforme, fofa e úmida, nem parece que é pão. Delícia povo!



Nenhum comentário:
Postar um comentário